quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pequeno Resumo do Livro "Renúncia"

O romance narra uma das reencarnações de Emmanuel, no século XIV, na Espanha, como Padre Damiano.
É uma história real, em França, Espanha, Irlanda e Américas, e fala do heroísmo e Martírio de Alcione, sua vida que não representava um feixe de atos comuns, mas um testemunho permanente de sacrifícios santificantes.
Diz Emmanuel: “Este é um livro de sentimento, para quem aprecie a experiência humana através do coração. Em particular, falará a todos os que se encontrem encarcerrados, sentenciados, esquecidos daquele amor que cobre a multidão dos pecados, consoante os ensinamentos de Jesus".
Além da história:
Não deixe de prestar atenção na descrição maravilhosa de um esfera superior, que você encontra logo no primeiro capítulo (a partir da página 27), em diante:
“Em seguida, tomou a roupagem de luz e afastou-se da paisagem nevoenta, dando a impressão de uma estrela solitária que regressava ao paraíso.
Pouco depois, ei-la que aporta em portentosa esfera, inconfundível em magnificência e grandeza. O espetáculo maravilhoso de suas perspectivas excedia a tudo que pudesse caracterizar a beleza, no sentido humano.
... Três sóis rutilantes despejavam no solo arminhoso oceanos de luz mirífica, em cambiâncias inéditas, como lampadários celestes acesos para edênico festim de gênios imortais. Primorosas construções, engalanadas de flores indescritíveis, tomavam a forma de castelos talhados em filigrana dourada, com irradiações de efeitos policromos.
... Alcione penetrou num templo de majestosas proproções, dominada por pensamentos intraduzíveis. Muito acima da nave radiosa, elevava-se uma torre translúcida, trabalhada em substância sólida e transparente, semelhante ao cristal, de cujo o interior jorravam melodias harmoniosas.
... O santuário augusto era uma vasta colméia de trabalho e oração. ...”
Este mundo maravilhoso descrito por Emmanuel, fica no sistema de SÍRIUS.
Note que o espírito levou pouco tempo para ir da Terra a Sírius que fica a 8,57 anos-luz de distância. No texto esta escrito “Pouco depois, ei-la que aporta em portentosa esfera...”
Atente para o fato que a astronomia diz que Sírius é uma estrela binária, e o livro informa que tem “três sóis rutilantes”.
Veja a seguir algumas informações sobre a estrela SÍRIUS,
Sirius
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Imagem fotográfica de Sirius A e B, hubble
Sirius ou Sírio (a CMa / a Canis Majoris / Alpha Canis Majoris) é a estrela mais brilhante no céu noturno , com uma magnitude aparente de -1,46, localizada na constelação de Canis Major . Pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra , sendo que, no hemisfério norte é considerada o vértice do Triângulo Invernal .
"Sirius, maravilhosa estrela de nosso firmamento, possui grande magnitude por causa de distar somente 8,57 anos luz da Terra.
Ela emite 23 vezes mais luz do que o Sol e é 2,4 vezes maior do que ele.
Sirius faz parte da Constelação de Canis Major (O Grande Cão) e faz par com a Constelação de Canis Minor (O Pequeno Cão). Os dois cães pertencem e servem o caçador celeste Orion. Tinha seu brilho em vermelho e tornou-se branco azulado.
Sirius é uma estrela binária. No início de 1844 o astrônomo alemão Friederich Bessel notou que Sirius não se movia no céu de uma forma reta, como as outras estrelas fixas, mas sim seguia um caminho serpenteado. Bessel concluiu que Sirius teria uma companheira invisível cujos efeitos gravitacionais provocavam este comportamento. Foi somente em 1862 que esta companheira, chamada de Sirius B, foi realmente descoberta através de um telescópio e apareceu como um pequeno ponto de luz perto da luminosa Sirius A. Existem teorias ainda não confirmadas que apotam para uma terceira estrela.
A história desta luminosa estrela é bastante singular. No antigo Egito, a estrela Sirius era alvo de uma particular veneração, seu aparecimento no céu coincidia com o momento da cheia do rio Nilo ( aproximadamente 3.000 anos A.C.), no auge do verão, cheia que vinha trazer prosperidade e fertilidade às terras inundadas.
Os astrônomos nos tempo antigos ( 1.500 A .C.) descreviam Sirius como sendo de luz avermelhada, uma luz mais vermelha do que aquela do planeta Marte. Atualmente a sua luz é branca azulada, como pode ser observado a olho nu no hemisfério Norte ao se olhar o céu num determinado período do ano (mês de janeiro).
Sirius é a primeira estrela conhecida com absoluta certeza pelos hieróglifos egípcios, (e as vezes representada por um cão), e aparece nos monumentos e templos ao longo do Rio Nilo. Entre estes existem os Templos da Deusa Hathor, ou Isis Hator, que eram erguidos com orientação para a estrela Sirius. Os Egipcios acreditavam que Sirius detinha o destino de nosso planeta. É para lá que iam as almas dos Faraós e sacerdotes após a morte para "receberem instruções" e ganhar conhecimento. Alguns historiadores pensam que à partir desta estrela chegaram ao Egito os Deuses que ensinaram toda a sua sabedoria a este povo da antiguidade" (Obs:. atenção para o livro "A CAMINHO DA LUZ" ditado pelo espírito de Emmanuel, que afirma que a raça adâmica veio da estrela CAPELA).

Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: “Renúncia”
Editora: FEB

12 comentários:

  1. Vou colocar. Obrigado pela observação.

    ResponderExcluir
  2. O Resumo do Romance foi postado onde?

    ResponderExcluir
  3. O Resumo do Romance foi postado onde?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente quem postou esse site não teve a capacidade de narrar nada do que esta contido no livro, peço perdão ao demais para que este ineficiente por seu pensar o qual é um servo do senhor como eu, repense tudo e realmente resuma a verdade contida nesse maravilhoso livro narrado por Emmanuel, que li por 4 vezes e conheço a fundo o contido nele é uma falta de capacidade imensa alguém publicar algo tão omisso e obscuro sobre uma obra tão maravilhosa solicito que este site seja substituido de imediato e realmente alguém que conhece a historia conte o resumo, desculpe pela minha sinceridade, um abraço a todos Boa Sorte Paz, Saúde Prosperidade, Felicidade, Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, devemos refletir muito acerca da crítica que não constrói...a brandura deve ser a bandeira levantada pelos cristãos de qualquer doutrina!!!
      Este artigo me serviu para trazer uma informação que eu não possuía, apesar de ser muito estudioso.
      Utilizemos nossos conhecimentos para construir sempre !!!!
      Se possue vasto estudo sobre a obra, nos agracie com seu estudo e resumo, seremos muito gratos pelo material.
      Fiquem em paz todos!!!!
      Obrigado Sonia, pelo conteúdo.

      Excluir
    2. Amigo Valdir Sampaio, se você conhece tão bem a história, faça o resumo e envie administrador da página para publicá-la. Considere que a pessoa que fez a página empregou seu tempo para dividir conhecimento, então sua crítica se torna cruel e desnecessária. Você leu 4 vezes e guardou para si. Criticar é fácil, difícil é realizar.

      Excluir
  5. Ao meu ver, propaganda enganosa realmente, deve ser corrigida, o administrador deve retirar esta matéria e procurar obter o texto correto. Eu li e reli este livro, Passei a admirar Alcione para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Quem leu o livro e ataca assim este site, apenas leu. Como se lê uma noticia num jormal qualquer. Seu coração não foi tocado meu amigo ou amiga. Reflita ! Paz a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Leu e não entendeu. Viu, mas não enxergou.

      Excluir
  7. “Mestre Amado...

    Com veneração e carinho, nós meu Jesus, desejamos oscular vossos pés.
    Recebei no santuário de vossas glórias divinas a pobre lembrança dos servos humildes e necessitados. Nossas almas estão cheias de gratidão à vossa bondade.
    Permita meu Salvador, que possamos honrar o Vosso nome trabalhando na seara de perdão, de verdade e de amor, com a Vossa doutrina.
    Abençoai nossas lutas salvadoras, daí-nos a força para Vos testemunhar eterna fidelidade, amparai nossos espíritos até o dia em que possamos nos unir em Vosso seio, na claridade sem fim da eternidade luminosa!...”

    Livro Renúncia. pp. 24-25

    ResponderExcluir
  8. Fascinante a explicação sobre Siriús (me apaixonei pelo livro "O Misterio de Sirius - Robert Temple) esse paralelo sobre a narração de Emmanuel me chamou atenção. Apesar de ter acessado esse link para ver o resumo do livro...acabei encontrando o que procurava. NADA EM VÃO !

    ResponderExcluir