sábado, 18 de agosto de 2018

O Poder dos Cristais


O Poder dos Cristais
A terapia com cristais é uma forma não-invasiva suave de cura alternativa que harmoniza o corpo, mente, emoções e espírito, ajudando a aumentar a sensação de bem-estar, neutralizar a negatividade e aliviar a depressão.
Os cristais podem ser colocados em pontos específicos do corpo para trazer alívio ou podem ser varridos sobre o corpo, utilizando, por exemplo, uma técnica de pêndulo de cristal ou uma técnica de cura com varinha de cristal. Transportar ou utilizar colares com cristais também pode ser benéfico.
Usos culturais
Diferentes culturas desenvolveram tradições de cura com cristal ao longo do tempo, incluindo os nativos americanos Hopi do Arizona e ilhéus havaianos, alguns dos quais continuaram a usá-lo a partir de 1997 . Os chineses têm tradicionalmente atribuídos poderes de cura para microcristalina jade.
Cristais de cores específicas podem ser utilizados para a harmonização dos chakras, aliviando alguns problemas de saúde. Abaixo estão alguns exemplos de condições e os cristais que podem ser utilizados:
Dores de cabeça
O cristal usados para proporcionar alívio de dor de cabeça depende da causa da dor de cabeça.
Uma dor de cabeça de tensão pode ser aliviada colocando-se ametista, âmbar ou azul-turquesa ou em torno da cabeça. O lápis-lazúli também tem sido utilizado durante séculos para ajudar a tratar enxaquecas.
Outra causa comum de dor de cabeça é um desequilíbrio entre a energia da cabeça e do chakra do plexo solar,  geralmente provocada por estresse ou comida inadequada. Se você suspeita que o estresse pode ser a causa de sua dor de cabeça ou se você tiver uma dor de cabeça com uma dor de estômago, use uma pedra que ajuda a equilibrar o plexo solar tais como citrino ou pedra da lua.