sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aprenda com seus Erros

Todo erro tem características positivas. Os fracassos ajudam a desenvolver a personalidade. Aprendemos com as experiências. Tomamos decisões baseadas no conhecimento adquirido. Uma decisão errada nos aconselha a fazer escolhas acertadas e pode produzir transformação.
     Em parte, é com as falhas que desenvolvemos a capacidade de escolher entre o certo e o errado. É assim que a maturidade se desenvolve. Um erro não deve ser a razão para viver com vergonha, reclamações ou culpa. Os fracassos podem ser professores formidáveis.
     Como já disse, errar todo mundo erra! O que fazer depois é a grande questão. Tudo vai depender de você. A postura a ser assumida no dia seguinte é fundamental para se recuperar do erro. É essa atitude que vai determinar o sucesso ou fracasso. Você pode simplesmente calar a voz da consciência ou “tapar o sol com a peneira”, usando desculpas esfarrapadas como muita ocupação, diversão, vícios, ou até mesmo um novo erro. Entretanto, este modo de agir produzirá angústia ainda maior. Somente uma decisão honesta e responsável conduzirá à verdadeira felicidade. Não macule seu futuro carregando vida afora as conseqüências de erros mal resolvidos.
     É necessário que você...
    SUBSTITUA O ERRO PELA VERDADE.