Oração aos Anjos, pedindo proteção contra Doenças, Desastres e Inimigos

Senhor, concedei a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta: “Ouvi as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel”.
     Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel que triunfastes e vencestes potências infernais! Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto!Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus Pai!
     Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do Trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado, Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel, Sete Espíritos Puros, Sete Luzeiros, Hierarquias celestes, sede minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrente todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.
     Afugentai de mim, de minha casa, da minha família os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas, os interesseiros.
     Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principiados, Arcanjos e Anjos, afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por satanaz, os espíritos tentadores, que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna.

Instruções: Esta oração pode ser recitada a qualquer hora do dia, porém de preferência, se não houver obstáculos, ao meio-dia, com dez velas de estearina, acesas, simbolizando as dez Hierarquias de seres angélicos. Queimar um pouco de incenso, se puder.