quarta-feira, 24 de março de 2010

Amizade

Seus amigos abusam daquilo que você oferece? O falso amigo pode estar em qualquer lugar e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe traga vantagens, como um objeto de valor, dinheiro para financiar saídas em grupo, boa aparência ou até mesmo a alguém com quem você se relaciona. O que não significa que você não deva ser generoso: essa é uma virtude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração (e não necessariamente a exploração) de muita gente. Só que é sempre bom abrir o olho, claro!

Ele(a) é uma boa influência? A amizade é algo tão importante para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma personalidade. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre ambos, um tende a ajudar o outro. O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes. Apenas 1% dos dependentes de drogas iniciam o uso por vontade própria, nos outros casos são convencidos por falsos amigos a experimentar. E isso também vale para tantas outras "aventuras" em que às vezes pessoas próximas nos envolvem: se você acha que algo é errado, não faça. É clichê, mas é verdade: um verdadeiro grupo de amigos aceitará você do jeito que você realmente é.

O corpo fala - verifique se "o amigo" se aproximou de você depois que comprou algo, como um carro, por exemplo.

Ligações demasiadas também indicam interesse momentâneo em algo

Desilusões acontecem, mas claro que, fazendo por merecer, a vida nos trará muitas amizades verdadeiras.

Após ler esses conselhos você tem duas opções: revoltar-se com todos a sua volta ou valorizar ainda mais os bons amigos que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário